noticias814 Polícia Civil de Assis em conjunto com a Polícia Militar, deflagra a operação 'KEYLESS' no combate ao furto de veículos.

19º
Paraguaçu Paulista-SP Tempo limpo
Brasil

Polícia Civil de Assis em conjunto com a Polícia Militar, deflagra a operação "KEYLESS" no combate ao furto de veículos.

Publicada em 15/05/2025 às 12:21h - 120 visualizações - Policial Serginho

Compartilhe nas redes sociais

Polícia Civil de Assis em conjunto com a Polícia Militar, deflagra a operação
Viaturas das Policias Militar e Civil, utilizadas na operação.  (Foto: PC)



A Polícia Civil, por intermédio das Delegacias de Polícia Especializadas DIG e DISE de Assis, com o apoio da Polícia Militar (Força Tática/BAEP) e a Polícia Civil do Estado do Paraná, na manhã desta quinta-feira, 15/05/2025, deflagrou a operação denominada “Keyless”, em alusão a dispositivos eletrônicos que integram com sensores dos veículos, permitindo destrancá-los, assim como ligá-los, sem a necessidade de uso de chave física.
 
A operação teve como objetivo desarticular organização criminosa especializada no furto de caminhonetes e SUV’s da marca Toyota.
 

 Após trabalho de inteligência e provas coligidas, foram identificados cinco elementos envolvidos, sendo que nesta data, foram cumpridas quinze medidas cautelares de busca e apreensão domiciliares e cinco mandados de prisão temporárias nas cidades de Assis e Londrina–PR, autorizadas pela Justiça, sendo presos quatro investigados por força de mandado de prisão temporária, encontram-se apenas um foragido, além da apreensão de aparelhos celulares e outros objetos de interesse à investigação, que auxiliarão na instrução probatória

 Essa importante investigação, a principio, esclareceu 15 crimes, sendo 13 furtos de Hilux, um roubo de Hilux e, provavelmente, um roubo de um veículo da marca Volkswagen, modelo Voyage, cujo veículo foi utilizado na prática de um dos crimes de furto de camionete. As investigações apontam que os criminosos agiam de forma organizada, selecionando bens de alto valor comercial e utilizando equipamentos tecnológicos para burlar sistemas de segurança, assim que furtados os veículos eram levados rapidamente para outros Estados da Federação.

A operação contou a participação de 35 policiais civis da área da Delegacia Seccional de Assis e da 10ª Subdivisão Polícia de Londrina/PR, trinta policiais militares, totalizando um efetivo empregado de 65 policiais e 20 viaturas empenhadas.

Os suspeitos presos estão à disposição da Justiça e responderão por crimes como furto qualificado, associação criminosa e receptação e Roubo Majorado. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração de conexões com outros estados.

A Operação Keyless representa mais um passo no enfrentamento ao crime organizado patrimonial e reafirma o compromisso da Polícia Civil de Assis com a segurança da população.

Após a conclusão dos trabalhos de Polícia Judiciária, os indiciados foram recolhidos a estabelecimentos prisionais da região, onde passarão por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Essa importante investigação, a princípio, esclareceu 15 crimes, sendo 13 furtos de Hilux, um roubo de Hilux e, provavelmente, um roubo de um veículo da marca Volkswagen, modelo Voyage, cujo veículo foi utilizado na prática de um dos crimes de furto de camionete. As investigações apontam que os criminosos agiam de forma organizada, selecionando bens de alto valor comercial e utilizando equipamentos tecnológicos para burlar sistemas de segurança. Assim que furtados, os veículos eram levados rapidamente para outros Estados da Federação.

A operação contou com a participação de 35 policiais civis da área da Delegacia Seccional de Assis e da 10ª Subdivisão Polícia de Londrina–PR, trinta policiais militares, totalizando um efetivo empregado de 65 policiais e 20 viaturas empenhadas.

Os suspeitos presos estão à disposição da Justiça e responderão por crimes como furto qualificado, associação criminosa e receptação e roubo majorado. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração de conexões com outros estados.

A Operação Keyless representa mais um passo no enfrentamento ao crime organizado patrimonial e reafirma o compromisso da Polícia Civil de Assis com a segurança da população.

Após a conclusão dos trabalhos de Polícia Judiciária, os indiciados foram recolhidos a estabelecimentos prisionais da região, onde passarão por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Polícial Serginho Notícias Nosso Whatsapp (18)99742-3675
Visitas: 100319 Usuários Online: 8
Copyright (c) 2025 - Polícial Serginho Notícias - Jornalismo sério e imparcial. Notícias confiáveis e análises aprofundadas sobre os principais temas da atualidade. Informação de qualidade para você formar sua opinião.
Converse conosco pelo Whatsapp!